Cidades

Pai que salvou filho de ataque de pitbulls morre em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Pai que salvou filho de ataque de pitbulls morre em São Gonçalo
Feliphe, o filho e o sobrinho foram atacados por dois animais. Foto: Redes Sociais

Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (26), Feliphe dos Santos Vieira, uma das vítimas de um ataque de dois pitbulls, ocorrido no último dia 17, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Duas crianças, de 7 e 9 anos de idade, também sofreram ferimentos durante o ataque dos animais.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento de Feliphe, que lutou contra os animais até a chegada da polícia.

"Família Alves e Vieira está de luto, perdemos o herói Feliphe que lutou incansavelmente para salvar das garras dos pitbull seu filho e sobrinho, hoje choramos pela perda desse herói. Descansa em paz, que Deus te receba de braços abertos", diz uma das publicações.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu quando as crianças e Feliphe, que é pai de um dos menores, caminhavam próximo a ViaLagos, rodovia que liga a Região dos Lagos a Região Metropolitana. Ainda segundo a polícia, os cães fugiram de uma casa próxima ao local do ataque.

Durante o ataque dos pitbulls, policiais do Batalhão de Choque (BPChq) tentaram afastar os cães das vítimas, mas não tiverem sucesso, por isso, atiraram contra os pitbulls, que morreram no local. O dono dos animais foi identificado e responderá por lesão corporal grave dolosa por dolo eventual.

Feliphe e uma criança foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama e transferidas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Já uma criança foi levada para o Prontobaby Hospital da Criança, no Rio de Janeiro.

< Theatro Municipal do Rio com exposição online sobre Francisco Mignone Conta de luz continua cara em março <